A atividade de soft livre com a professora Bonila foi gratificante, porém muito difícil muita informação em pouco espaço de tempo.No dia da aula com bonila ficamos conhecendo um pouco sobre soft livre, como o linux, os aplicativos, a diferença entre o hacker e o cracker, e outros. Porém, só iríamos conhecer melhor o soft livre quando fossemos fazer as entrevistas, e quando perdêssemos o medo do novo, pois o novo assusta, isso significa ir atrás da busca do conhecimento. E foi com as entrevistas que fui percebendo e conhecendo mais sobre as vantagens do soft livre.
Na entrevista com Ribeiro na Embasa, Nelson no Itapi Curu e Dino na Escola Luiz Viana, ficou claro a importância das políticas públicas para o programa. Segundo Ribeiro, o funcionário responsável pelo programa na Embasa, É o governo federal e estadual que promove as capacitações dos funcionários e ajuda na manutenção da maquinas.
Quanto a Dino e Nelson o que mais me chamou atenção foi, eles frizarem que para aprender o soft livre não basta uma capacitação é preciso perder o medo do novo e ir em busca de novos conhecimentos que o soft livre proporciona aos seus usuários, e que foi através da busca que eles aperfeiçoaram seus conhecimentos. Durante as entrevistas podemos observar as inúmeras vantagens que o soft livre oferece como :
A troca do conhecimento;
Não pega vírus;
Economia de custo;
Não pega vírus;
Economia de custo;
Liberdade para fazer as mudanças nos programas;
Nenhum comentário:
Postar um comentário