quinta-feira, 23 de outubro de 2008

FILME O JARRO


O JARRO
PROFESSORA TUCA TOURINHO


O filme abordou questões sociais e fez uma relação com o nosso ambiente escola bastante parecido com o nosso. A história mostra uma realidade social no desserto do IRÃ, na década de 1990. o Filme mostra uma realidade bem parecida com o bairro onde fica a escola na qual trabalho. Muitas famílias vivem em conflito o tempo todo, a falta de alimento, o desemprego, pais separados e violentos, a falta de compromisso de alguns pais e o compromisso de outro.
Como mostra no filme o empenho de uma mãe para comprar um novo "jarro' para escola que era o unico meio de reservatório de água da escola e o velho estava rachado.
O filme trouxe também outros aspectos importantes como:
  • A afetividade do professor com os alunos nos momentos de angustia e dificuldades pela qual muitas crianças passaram por tentarem ajudar na compra do novo jarro.
  • O planejamento que precisa ser revisto e contextualizado.
  • A busca incansável do professor para resolver o problema.
E o final do filme com a imensa alegria que tudo foi resolvido e a certeza de que tudo valeu apena.

Um comentário:

Sule disse...

Olá Têiles! Tudo bem??
Estamos visitando sos blogs de vocês para acompanhar as produções!!! Estou sentindo falta de mais exploração nesse ambiente!

Você não precisa ficar limitada apenas as postagens solicitadas pelos professores.. Esse espaço é seu, traga imagens, textos, vivências no curso, reflexões, enfim,...

Além disso, mesmo que os professores não solicite que seja postados as atividades, nós (eu, Bonilla e Adriane), precisamos de todos as atividades postadas aqui!
Lembre-se que no blog, você irá construir o teu caminhar desde o início do curso até o final!!!

Outro ponto a se chamar atenção, é quanto a lista de blogs! Esta incompleta!!! Lembre-se que ela lhe será util durante os próximos ciclos, por isso precisa estar redondinha!!! Queremos ver você trocando, visitando os blogs, estabelecendo redes, sendo parte integrante dessa comunidade!!!

Vamos em frente...
Bjinhos
Sule