segunda-feira, 20 de outubro de 2008

LINHA DO TEMPO

Universidade federal da Bahia
Faculdade de educação- Colegiado dos cursos de pedagogia
Ensino fundamental / Séries iniciais- Projeto irecê
Atividades- GEAC
Aluna- Têiles Beatriz Meira de Freitas
Professora: Roseli Sá


Linha do tempo



Vivemos em um país cercados de acontecimentos bons e ruins, e na época de 1964 não era diferente eu não era nascida, quando na mesma época no Recife na tarde do dia 31 de março prende o governador Miguel Arraes.

Em 1969 em uma bela tarde dia 03/07 na cidade de Xique-Xique eu estava nascendo.E no mês seguinte no recife no dia 06 o líder comunista Gregório Bezerra foi libertado.

Cursava a sesta serie do ensino fundamental na cidade de Xique-Xique, na escola Polivalente em 1981, Tempo gostoso de lembra. Neste mesmo ano foi preso em uma das salas do DOPS Paulista o líder metalúrgico Luiz Inácio Lula da Silva.

O Brasil é abalado com a morte do presidente Tancredo Neves na noite do dia 14 de março de 1985, no meio deste triste acontecimento pelo qual o Brasil me passava estava cursando o segundo ano do ensino em Xique-Xique na escola Municipal Senhor do Bonfim.

Comecei a minha carreira profissional em 1987 como professora em um povoado de presidente Dutra, Matinha Brito, e no final desse ano casei-me com um rapaz maravilhoso. Em quanto o povo tentava apedreja o Presidente Jose Sarney pelo fracasso do plano cruzado. Um ano depois nasceu o meu primeiro filho, Paulo Junior.

No ano de1990, o mesmo tendo sofrido com o fracasso do plano o cruzado, o povo brasileiro deposito em Fernando Collor um voto de confiança elegendo-o a presidente da republica o povo deu a vitoria e mais uma vez foi traído e Deus deu-me o prazer de ser mãe pela segunda vez estava grávida de uma linda menina que recebeu o nome de Maíra.
O povo elege mais um presidente da republica em 1994 Fernando Enrique Cardoso com 54,3% dos votos que durante sua campanha o Brasil ficou de luto em 11 de maio deste mesmo ano com a morte do piloto Ayrton Sena, em um acidente no circuito de Imola na Itália.

Um fato histórico aconteceu no Brasil em 2002, de metalúrgico a Presidente do Brasil, o povo elegeu Luis Inácio Lulu da Silva para governar o País. E eu estava dando a luz a minha segunda filha Morgana que nasceu no dia 02 de outubro.

Dois anos depois no dia13 de fevereiro aconteceu a primeira crise política do Presidente Lula no Brasil e em Irecê Joacy assume a prefeitura e abri novas vagas para concurso publico de professor, fiz a minha inscrição e passei, e o prefeito chamou todos que tinha passado. E lá estava eu, passado de contrato a professora.

Chega o ano 2008, e no dia 03/07 passávamos pelo processo de seleção da UFBA/ FACED Programa de formação de professo do projeto/Irecê e completava 39 anos . E no dia19 de fevereiro, Fidel Castro renuncia a Presidência e o Comando das Forças Armadas de Cuba, Enquanto no Brasil acontece as olimpíadas de Pequim na China.

Nenhum comentário: