quarta-feira, 13 de maio de 2009

PESQUISA DE CAMPO - SOFTLIVRE

LOCAL – ESCOLA DO POVOADO DE ITAPICURU
ENTREVISTADO- NELSON RODRIGUÊS

A entrevista foi realizada na Escola Municipal José Francisco Nunes, onde funciona o inforcentro com oito computadores, monitorado pelo professor Nelson, no qual explicou que por trabalhar en instituições publicas e que muitas vezes não tem dinheiro para adquirir alguns programas. E o LINUX proporciona essas vantagens por ser gratuita.

O mesmo disse não ver problemas e nem dificuldades para trabalhar com o SL, pois o que precisa é busca e perder o medo do novo, pois não há conhecimento sem busca, e quanto aos problemas, sempre que precisa tem auxilio do ponto de cultura, e via internet na pagina da Web.

Foi relatado também que ele conheceu o softlivre na faculdade onde cursava ciências da computação. E que as vantagens do SL são inúmeras, mas a principal é de possibilitar a liberdade de estudar, modificar, copiar e redistribuir o programa sem preciso permissão.

Ele também nos contou que a escola foi beneficiada através de projetos em parceria com o governo estadual e municipal onde a mesma ganhou cinco computadores que atende as necessidades da escola com os alunos, professores e comunidade local.

Um comentário:

Bonilla disse...

Oi Teiles,
analise mais as informações coletadas, a exemplo do que fez na postagem do dia 03 de maio. Veja que quando você traz as tuas reflexões, ficam evidenciadas as idéias e as aprendizagens que estás construindo.
Vamos lá...
bj