sábado, 2 de maio de 2009

GEAC

A atividade com a professora Márcia Sales foi muito importante pois nos ajudou a refletir sobre a escrita do memorial, quando ela pediu que refletissemos sobre o que é memorias, proporcionou para nós naquele instante uma grande discussão sobre memorias na qual foi dito pelo grupo, que memorias é relembrar o que já viveu no passado, experiências vividas, algo deixado na memoria e também lembranças boas e ruins.

E ela ressaltou que memorias é a construção da identidade e que a memoria que estamos trabalhando tem aquilo que nos constitui e que podemos ter saudades de coisas que não vivemos. E foi nessa perspectiva que ela trouxe mais um questionamento para nossa reflexão.

Que sentido eu dou a minha memorial?
E foi relatado pelo grupo que seria um sentido de retomada, revivência, revelar sentimentos, referencias de um passado que pode projectar o presente. Porém o que mim fez refletir mais ainda sobre as minhas memorias,foi quando a professora trouxe para reflexão as palavras de BOLIVA(2007) "Narrar a história de nossa vida é uma alta interpretação do que somos". Nesse momento fiz uma retrospectiva no meu passado e pensei quais contribuições do meu tempo de criança eu posso trazer para minha prática.

Nenhum comentário: